domingo, 27 de novembro de 2011

Cidade do México

Estava lendo o post sobre Frida kahlo no blog da Carol e me bateu uma saudade simplesmente ABSURDA do México. Ano passado, meu noivo e eu ficamos por lá uns 10 dias. 
Sabe o que é você ir para um lugar achando que é uma coisa e ao chegar percebe que é simplesmente o TRIPLO de vezes melhor ?  Assim foi.
Este país além de a cada esquina ter uma obra de arte maravilhosa, cada museu... um centro histórico perfeito!!!  Daria tudo para voltar lá e poder andar por aquele mundo de coisas inacreditáveis!!! As cooperativas de tribos indígenas, as pirâmides de teotihuacán, os passeios em traquineras, chapultepec, arena de toros, Frida, os correios super conservados, museu de antropologia, catedral do zócalo, palacio bellas artes, apresentações folclóricas, centro de artesanato, lucha libre!!!
Para quem é da área de artes, moda (figurino) e afins, é um prato cheio! Eu, que não sou boba, tirei fotos de todos os figurinos de época.  =)
Tem noção do que é ter tudo isto reunido em um lugar ?
Fiquei com muita vontade de morar lá. De verdade. As pessoas são acolhedoras e aquilo é tudo o que sempre quis pra mim! A única barra mesmo foi a comida.. :/
Não gosto de comida mexicana e ficar sem o feijão brasileiro que tanto sou viciada é complicado! rsrs
Não conseguimos ver tudo o que queriamos. Queria ter conhecido, por exemplo,  a balada mexicana, mas não deu. Andávamos taaanto durante o dia, que quando caía a noite, nós desmaiávamos no hotel.
Enfim, México é mesmo um lugar para ver tudo com calma! 



Eu amo esta foto! Foi tirada no telhado da Catedral do Zócalo. Do alto do telhado, de um lado você consegue ver o México antigo (construções clássicas, quase nada alteradas) e do outro, o México Contemporâneo (praticamente só edifícios grandes e modernos). Esta visão é incrível! Me senti inteiramente privilegiada por tê-la tido. Na foto só dá para ver o México Antigo.
A Catedral me deixou sem palavras. Imponente, linda!

Beijosbeijos

Nenhum comentário: